Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Aula Jesus Governador da Terra - Aula Infantil - alfabetizados -31/03/2012


MARÇO: DEUS X CRIAÇÃO                                                                   
Objetivo Formativo: Reconhecer que o poder e a misericórdia de Deus, atua no mundo e em cada um de nós.
Objetivo Informativo: Reconhecer que o planeta Terra não é o único planeta habitado.
JESUS - GOVERNADOR DO PLANETA TERRA        
Retomar um pouco sobre os temas das aulas anteriores deste mês. Falamos de Deus e seus atributos, pluralidade dos mundos, sabedoria Divina, origem e formação dos mundos e hoje falaremos sobre Jesus como nosso governador do planeta Terra. (5´)- aquecimento
Incentivação: Em abril, falaremos das 3 revelações, hoje vamos focar sobre Jesus. Para vcs como Jesus ficou mais conhecido? Por seus milagres? Poder de cura? Ensinamentos através de parábolas? Por seus exemplos? Jesus ficou conhecido por todas estas coisas. (5´)
Desenvolvimento:  (ler p.225 LE)
Jesus foi o espírito mais evoluído e virtuoso do nosso planeta. Foi um enviado de Deus para transmitir sua palavra aos homens. Era um espírito puro.  Segundo os ensinamentos e os exemplos de Jesus, a religião deve estar presente e influir nos atos da vida comum, o que leva o Homem a c oncluir que todos os momentos da vida são sagrados, todos os lugares são sagrados, de vez que Deus está em todos os momentos em todos os lugares.
O s exemplos de Jesus nesse sentido são profundamente marcantes, pois orava, meditava, ensinava, amparava, curava, fazia o bem, enfim, praticava o bem, onde quer que estivesse, a qualquer hora do dia ou da noite, exatamente para demonstrar que o bem deve ser praticado em
todos os momentos da vida, e que a casa de Deus não é apenas o templo religioso, mas sim o Universo inteiro.

Segundo nossa crença espírita. Jesus é a figura do Pai justo, paciente, misericordioso, em contraposição à figura colérica, vingativa e cheia de preferências pessoais que os judeus cultuavam. Jesus mostrou também que Deus não é aquele soberano. Jesus ensinou que podemos buscar em Deus o amparo necessário à execução de nossas tarefas, mas que o esforço é individual e que ninguém progride com o esforço alheio. Ou seja, nosso progresso evolutivo, seja pessoal, moral, espiritual, depende de nós mesmos. Sabemos distinguir o bem do mal, sabemos qdo fazemos as coisas certas ou não.
Jesus nos ensinava através de parábolas, sobre valores como perdão, amor ao próximo, a Deus, a si mesmo, igualdade entre as pessoas, humildade...

Como Jesus podia curar os enfermos, doentes, paralíticos, cegos?
Por ser um espírito extremamente evoluído, emanava fluidos que lhe conferia imensa força magnética, juntamente com o imenso desejo de fazer o bem. Não era considerado um médium, pois um médium é um intermediário, um instrumento que se servem os espíritos desencarnados. Jesus, agia por si mesmo, em virtude do seu poder pessoal. Mas as curas só eram possíveis quando aquele necessitado tinha fé em Deus. (15´a 20´) – (ler p. GE p. 315)

Fixação: Contar a parábola do bom samaritano. Depois organizar dois grupos e pedir as crianças que representem a parábola de acordo com o Evangelho. Personagens: samaritano, Mestre Jesus, assaltantes, levita, sacerdote.


 monica

Um comentário: