Pesquisar este blog

sábado, 22 de setembro de 2012

Aula: Comunicação com os espíritos - Infantil - 16/08/2008

(aula aplicada em 16/agosto/2008)







Tema Central: DOUTRINA ESPÍRITA
Objetivo Formativo: Reconhecer que a doutrina espírita contém princípios éticos, religiosos e científicos.
Objetivo Informativo: Identificar características comuns e diferentes entre os encarnados e desencarnados.
Turma: JARDIM
"A comunicação entre os Espíritos, sejam eles desencarnados ou encarnados, é possível graças a
existência de um elemento comum a eles: o PERISPÏRITO (...).É por meio dele, que se operam no homem fenômenos especiais, ... sob o nome de MEDIUNIDADE".

1) INCENTIVAÇÃO -  Fixar diversas imagens de meios de comunicação (televisão, rádio, telefone, fax, celular, orelhão, carta, e-mail). Questionar o que são e para que servem. Podemos telefonar para o plano espiritual??? Pedir que eles telefonem e façam um pedido. Qual será a resposta?   intuição, que na maior parte, é a resposta dos nossos irmãos espirituais. Perguntei o que eles acham que seria a resposta do plano espiritual. Expliquei que essa comunicação existe entre nós, praticamente em todos os momentos de nossa vida. Muitas vezes, somos guiados sem darmos conta disso. Falamos através da oração e dos bons pensamentos. Disse ainda, que também podemos nos comunicar através dos maus pensamos, mas que dessa forma, comunicamos os espíritos de baixa vibração.



2) HISTÓRIA - Certo  dia nosso amiguinho estava brincando no quintal. Sua mãe havia terminado de lavar a louça e decidiu sentar-se ao sol e observá-lo. Ela percebeu que seu filho brincava bem contente como se houvesse outro amiguinho. Logo, era hora de tomar banho. Quando ela pediu para o filho entrar, ele pediu insistentemente para brincar um pouco mais com seu amiguinho. Então, a mamãe olhou curiosa para ele e disse: "Não tem ninguém aí com você". "Tem sim! Eu tô vendo!" Em seguida, a mamãe decidiu conversar com seu filho para explicar melhor, já que ela frequentava as palestras do Centro Espírita  tinha aprendido sobre comunicação com os Espíritos. "Filho, nós podemos nos comunicar com os espíritos de algumas formas como: pensamento, vozes e visões. Algumas vezes estamos em uma situação um pouquinho perigosa e escutamos uma vozinha nos indicando o caminho. Esse é nosso anjo da guarda nos protegendo." "Nossa mãe, que bom saber que eles me protegem!" "é filho, mas algumas vezes a gente pode perceber um sentimento de raiva, de ódio. Quando isso acontece, não é o nosso anjo da guarda. É um espírito que pratica o mal porque ainda não descobriu que fazer o bem é muito melhor." "Mãe, eu não preciso ter medo dos Espíritos, né?"  "Não filho, afinal de contas, todos nós somos espíritos. Mas, se isso acontecer, devemos primeiro orar pedindo ajuda ao nosso anjo da guarda. Podemos ir até o Centro para tomar um passe e fazer um tratamento."

3) FIXAÇÃO
Comercial Sustagen Kids - Paulinho / Trecho do filme: Xuxinha e Guto

Nenhum comentário:

Postar um comentário